Saiba identificar suas olheiras e, se possível, evite-as!
Existem três tipos principais de olheiras:
- Genéticas ou hereditárias (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.
- Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.
- Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.
O corretivo certo para cada tipo de olheira:
Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são:
- Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.
- Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
- Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.
Usando corretamente o corretivo:
Nem todo corretivo é apropriado para encobrir as olheiras. Os corretivos coloridos devem ser líquidos ou muito cremosos, pois é necessário apenas uma leve camada. Por cima deles, passe um corretivo também líquido ou cremoso, evitando os mais secos, para nivelar a cor da sua pele. Após, passe uma fina camada de pó, para que o look nao fique muito falso nem muito pesado.
by: émilin alberti
Nenhum comentário:
Postar um comentário