quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pílulas!


Pílula muda o corpo?Depende da pílula: elas têm hormônio e, por isso, esse risco existe. Mas hoje já existem remédios com baixa dosagem hormonal, que quase não provocam efeitos colaterais. E depende do corpo: cada menina reage de uma forma. Por isso é tão importante consultar um médico antes de começar a tomar.
Ela prejudica a menstruação?
Pelo contrário. A pílula costuma controlar a menstruação, que passa a vir todos os meses no mesmo dia (já pensou que maravilha?). Ela também pode reduzir o fluxo e aliviar as cólicas.
E tem horário pra tomar? Tem. Não precisa colocar despertador, mas convém tomar todo dia mais ou menos no mesmo horário (é só deixar perto da escova de dentes!).
Se esquecer fica grávida?Um dia sem pílula já descontrola bastante o organismo. A melhor coisa, nesse caso, é tomar duas pílulas no dia seguinte, continuar a cartela até o fim normalmente, mas passar a usar camisinha até o chegar a menstruação.
Funciona mesmo?Se você fizer tudo direitinho, funciona sim. Mas, lembre-se: só a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis.

by: émilin alberti

Nenhum comentário:

Postar um comentário