quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por que a gente descasca?


Porque o sol queima – literalmente - a pele e, então, não resta outra opção ao corpo que acelerar o processo de reposição das células, para tentar recuperar a situação: manda embora essa camada torrada e morta enquanto tenta produzir uma nova a toque de caixa.
Nada bom. Essa pele novata é muito mais sensível à radiação solar e, por isso, mais sujeita a novas queimaduras e até a infecções. Além de não conseguir nunca um bronzeado duradouro e uniforme (a pele descascada deixa um bronze todo manchado), você está colocando sua saúde em risco (ok, essa parte todo mundo já sabe).
Melhor mesmo é evitar os horários críticos de sol e se bronzear com protetor: assim a cor vem aos poucos e dura bem mais.
Mas se o estrago já foi feito, o jeito é redobrar os cuidados: fique na sombra, aumente o fator de proteção solar e não caia na tentação de estourar uma bolha ou puxar as pelinhas: se ela não se soltou é porque a pele debaixo ainda não está cicatrizada. Um bom hidratante vai ajudar a aliviar a coceira e evitar o aspecto maracujá.
Ei, ei! Só pra reforçar: muito sol enche a pele de manchas e dá rugas! Tenho dito! 


by: émilin alberti

Nenhum comentário:

Postar um comentário